Eventos 2015‎ > ‎

É ouvindo, esclarecendo dúvidas e prestando contas que a Prefeitura de Uberlândia constrói uma Cidade Educadora!

postado em 12 de jun de 2015 06:46 por Laboratorio Leoncio   [ 24 de fev de 2016 09:37 atualizado‎(s)‎ ]

No dia 09 de junho os moradores da região Oeste, pais, alunos e professores, da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves tiveram um bate-papo com o Prefeito Gilmar Machado. Além de ouvir sugestões da população, ele apresentou várias ações da Prefeitura que estão sendo realizadas na região.

- A construção de uma EMEI nos bairros Luizote, Córrego do Óleo e Jardim das Palmeiras, obras já em andamento;

- A construção de uma academia ao ar livre no bairro Planalto e no bairro Mansour, esta última já entregue; 

- A construção de 1.600 apartamentos no Residencial Córrego do Óleo, obra já em andamento; 

- A construção de 576 apartamentos no Residencial Tocantins, obra em fase final; 

- O Parque Linear do Córrego do Óleo, já entregue; 

- A construção de uma UBSF no bairro Luizote, obra já em andamento; 

- A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Córrego do Óleo, obra já em andamento. 

- Além da reforma do telhado e nova pintura da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves.

Essa prestação de contas está na terceira edição do ano e com foco na Educação. A secretaria da pasta, Gercina Novais, pontuou as melhorias realizadas e em andamento na região Oeste e em toda a cidade. Na escola onde ocorreu a reunião desta terça, por exemplo, a unidade foi reformada e recebeu pintura nova. Além disso, Gercina apresentou os avanços na Educação, como a ampliação de vagas, revisão do plano de carreira dos profissionais da área, benefícios como plano de saúde e vale-alimentação, transporte de alunos da rede municipal, aquisição de novos computadores e mobiliários, entre outros.

A diretora da escola, Consuelo Cortes dos Santos, agradeceu a oportunidade que a Prefeitura proporcionou aos moradores em conhecer o trabalho feito na cidade. “É muito importante esse canal aberto entre o Governo e a população. Esse momento também possibilita que os problemas sejam apontados. Tivemos respostas de tudo que foi questionado, mas melhor ainda foi saber quanto a cidade tem avançado”, disse.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, também respondeu as demandas da população e reforçou o compromisso em continuar transformando Uberlândia em uma cidade educadora. “Até 2020, segundo meta do Plano Nacional da Educação, os municípios têm que ter 50% das crianças de 0 a 3 anos na escola. Hoje, em 2015, já superamos esse dado que é de 50,52%. Essa informação só reforça o trabalho que temos feito na área da Educação e vamos dar sequência, pois sempre trabalhei para ajudar a cidade e assim continuarei fazendo”, destacou.

Outras duas edições desse bate-papo com a população já foram realizadas na cidade esse ano. Uma no São Gabriel e outra no Presidente Roosevelt. “Dividimos a cidade em regiões e estaremos em todos os cantos para prestar contas do que a Prefeitura tem feito e o que ainda temos para fazer. Esse momento é de democracia e nada mais justo do que escutar as demandas da própria população”, frisou o prefeito Gilmar Machado

http://www.uberlandia.mg.gov.br/2014/noticia/9865/novos_investimentos_na_regiao_oeste_sao_apresentados_a_populacao.html

 

Cidade Educadora: uma escola a céu aberto


Comments